C A S B A H

C     A     S     B     A     H

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tem-me assolado ultimamente um sopro de falta de fé que me fez partir em uma busca. Resolvi buscar Deus. Sei que, se ele existir, está em todo lugar, mas quero buscar um lugar onde eu o possa ver. Tantas vezes pedi a ele um sinal de sua existência, um indício de que não estou sozinho, de que minhas orações não são desperdiçadas ao vento. Nunca recebi uma resposta. Por quê? Porque não há ninguém para responder ou porque ele não precisa me provar sua existência?
À noite o medo da morte sempre é maior em mim. Tenho um medo muito grande de não haver nada depois da morte, de não haver alma ou um outro mundo. Estive pensando que é nisso que todas as religiões se baseiam: no medo da morte, ou antes no medo de deixarmos de existir quando nossos corpos morrerem.
Eu quero acreditar em Deus e que tenho uma alma eterna. Mas não consigo acreditar totalmente sem uma prova. Se pelo menos aqueles que morreram pudessem enviar uma mensagem inequívoca...

Bem, para tentar encontrar o Criador decidi partir em uma peregrinação sem destino certo. Por enquanto pretendo fazer o que não pensei que faria tão cedo: voltarei à minha terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário